quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Ovelha negra?" Volêi da ECO parte em busca do primeiro título no JUCS
Ecos do JUCS!11:19 2 comentários

Por Clara Mayrink

Cabo de guerra e vôlei são os únicos esportes coletivos que ainda não renderam título para ECO. Pudera: sempre desfalcado, foram necessários ajustes e improvisos para os times entrarem em quadra nos dois últimos JUCS. Em 2012, na primeira edição, o masculino ficou em sétimo lugar geral e o feminino em quarto. Em 2013, as meninas perderam o primeiro jogo para PUC, e os meninos ganharam o primeiro jogo contra o CCAA, mas acabaram derrotados na sequência. Agora, com novos reforços e treinos cada vez mais empolgados, as equipes da UFRJ partirão confiantes em busca do inédito troféu neste ano, em Vassouras.

Luisa Pinto entrou no time ano passado e diz que a equipe era bem fraquinha, mas projeta dias melhores para 2014.

- O vôlei sempre foi uma espécie de ‘ovelhinha negra’ da Atlética. Quando entrei na faculdade, estavam recrutando o máximo de pessoas que conseguissem para poder dar um ‘up', mas poucas pessoas entraram de fato. O time não era muito organizado, e as meninas não estavam confiantes - relembra.

Já esse ano, com técnico novo, Omar, o clima da galera parece outro para Luisa. Além de reforços de outros períodos e muitos calouros empolgados, ela diz que o treinador elevou a qualidade dos atletas.

- Os treinos agora são sempre muito bons e cheios, diferente do que acontecia ano passado, quando raramente conseguíamos montar um time inteiro só masculino ou só feminino. Sinto, inclusive, que melhorei tecnicamente – destacou Luisa.

Esse ano o time da ECO conta com a entrada de vários reforços importantes. Entre eles, Luiz Eduardo e Mariana Polonini, ambos levantadores que têm feito a diferença para as equipes. Os calouros, que são da mesma turma, disseram ter sido bem acolhidos nos treinos. Marca distintiva da Atlética da ECO, a integração entre os alunos é um estímulo para que os novos estudantes se ambientem e conheçam mais pessoas.
Galera da ECO vem com tudo na corrida pelo título

Luiz Eduardo já praticava o esporte antes, mas estava há dois anos parado. Mineiro recém-chegado ao Rio, diz ter jogado campeonatos estaduais e regionais onde morava. Ao saber da Atlética, pela palestra promovida no início do semestre, já foi logo a procura de quando seriam os treinos. - Parece que o time desse ano está melhor que o do ano passado pelo que me falaram, então pra mim é obrigação chegar até a final. Não tenho como afirmar, mas acho que a gente vai ganhar esse ano – frisou o calouro levantador

Antes de vestir o preto e laranja da ECO, Mariana Polonini vestiu o verde, branco e grená do Fluminense, quando foi levantadora federada do clube das Laranjeiras. Ela contou que o elenco ainda não estava montado quando entrou, e que ainda restam alguns buracos, porque muitas pessoas demoraram pra começar a ir treinar.

- O time tem muita gente com potencial, só que precisávamos de mais tempo e mais experiência para sermos treinadas juntas - declarou. Ao ser perguntada sobre as suas expectativas sobre o JUCS, Mariana diz que “vai para ganhar”.

- Não sei como estão os outros times, mas acredito na gente, tenho esperança. Quem sabe esse não é o ano de começar a mudar essa tradição do vôlei da Atlética da ECO - resumiu.

Na reta final dos treinos, o vôlei ecoíno dá o último gás para partir em busca do título e mostrar, que sim, é possível ser campeão, e que de “ovelha negra” esse time não tem nada.
Categoria:

2 comentários: